Powered By Blogger

sábado, 3 de agosto de 2013

Ovelha rebelde e ovelha de Cristo

Jesus Cristo como o bom pastor olhava para a multidão, mesmo depois de haver curado e salvado dezenas de pessoas, e percebe nelas grande cansaço e abatimento. E ele define que estão como ovelhas sem pastor. Falta-lhes direcionamento!

No capítulo 9 de Mateus lemos vários milagres que Jesus realizou em sua passagem pela cidade de Cafarnaum, além de ensinar e pregar o evangelho do Reino:
• curou um paralítico;
• curou uma mulher com fluxo de sangue que perduravam doze anos;
• ressuscitou a filha do chefe da sinagoga;
• curou dois cegos e um mudo, o qual estava nesse estado devido à ação de demônios;
• falou sobre o jejum para seus seguidores e convocou Mateus a ser seu discípulo.

Por onde Jesus passava, através da fé daqueles que criam que ele era o Messias, ainda que a maioria conspirasse contra essa verdade, ela curava e libertava. 

Diante de todo o tempo da existência da humanidade, e incluo a igreja contemporânea, percebemos que existem aqueles que vivem por vista (natural) e aqueles que vivem pela fé (espiritual).

Percebo três tipos de ovelhas que estão nas igrejas e que muitas vezes trocam suas vestes, se fazendo passar por outra identidade que não é a dela originalmente.

 1)-Ovelha que não se deixa ser apascentada (porque não dizer bode?)
Decididamente não permite que Deus oriente sua vida ou transforme seu caráter cristão. O Senhor Jesus morreu e ressuscitou por ela, mas parece que a mensagem da cruz é meramente uma fábula.
Não segue nenhuma orientação do Espírito Santo, faz tudo por seu próprio desejo e quando se dá mal, Deus é culpado.
Jamais busca orientação do Pastor, por se achar auto-suficiente, e não permite que perguntem sobre sua vida. Nunca dá satisfação de nada, e diz: ninguém tem nada a ver com a minha vida! Comunhão com os irmãos nem pensar.
Essa ovelha é aquela que participa esporadicamente das reuniões, seja na igreja, nas casas ou em qualquer lugar; chega atrasada e quando a reunião acaba logo desaparece.

2)-Ovelha que se deixa ser apascentada parcialmente (porque não dizer bode?)
Arrisco em dizer que a maioria dos cristãos da atualidade não se deixa ser apascentado completamente.
O que ocorre é a “síndrome de Saul” – faço aquilo que não sou eu quem deve fazer. Saul não poderia ter oferecido sacrifício em lugar de Samuel, isso não era permitido.

O velho homem tenta se levantar periodicamente e faz com que o sacrifício de Cristo seja desqualificado. Falta conversão verdadeira!!
Quando se diz “sim” para uma ovelha ela diz que Deus e até o pastor são os melhores do mundo, mas quando se diz “não” coloca-se tudo no mesmo pacote e deixam Deus de lado e difamam veementemente o pastor e de uma forma covarde, em que não temos nem como nos defender e nossa imagem é denegrida.

As decisões pessoais sempre estão em primeiro lugar, mas depois que as coisas começam a dar errado. Ah!! A igreja é conclamada a orar pelo inimigo que está perseguindo o irmão. Quando se pede conselho, esse só vale se for o que essa ovelha gostaria de ouvir. Se for, ótimo o gabinete foi bênção, são não, a ovelha apenas informa ao pastor a decisão a tomar ou que já foi tomada.

Sempre digo: antes de qualquer decisão ore pela orientação de Deus para que no futuro não seja preciso orar dobrado para corrigir o erro.

3)-Ovelha que se deixa ser apascentada
Esse tipo de ovelha não dá trabalho para o pastor e muito menos para Deus. Ela pode cometer seus erros, mas está sempre disposta a ouvir os conselhos, as orações. Como verdadeira ovelha ouve em silêncio e procurar se corrigir diante de Deus e da igreja.
Ovelha que quer aprender a coisa certa precisa ficar perto de pessoas que irão ensiná-las coisas certas!
A ovelha (membro de Cristo) é mansa, criada em rebanhos, não andam sozinhas, sabe a quem pertence (Cristo).
A ovelha (animal) é completamente vulnerável, ela fica no final da cadeia alimentar, não se defende, não tem habilidades de luta. A ovelha depende do pastor para ser protegida.
O mais interessante é que a ovelha produz naturalmente lã; quanto mais tosquiada for mais lã produz e ninguém precisa dizer para ela fazer, é natural.


No entanto, hoje, as multidões precisam de Pastor. Apenas Cristo pode guiá-las e alimentá-las – Jo 9:11“Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas.” – Jo 9:14“Eu sou o bom pastor; eu conheço as minhas ovelhas, e as minhas ovelhas me conhecem.

Pr. José Maria Júnior



sábado, 20 de julho de 2013



Pensamentos

"O valor da palavra de uma pessoa está acima de qualquer juramento ou voto. A palavra tem que ser verdadeira, tem que ser justa.
Nenhuma circunstância pode me levar a mentir; a minha reputação pode até ser manchada pela verdade que ferirão alguns, mas meu caráter continuará íntegro."


"A comunhão com Cristo gera em todo homem o que Cleopas e seu amigo sentiram quando estavam no caminho para Emaús: “Disseram um para o outro: Não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras?” Lucas 24:32 
A fé vem pelo ouvir, e ouvir a pregação de Jesus!!"




"A reunião do povo de Deus tem de ser para tratar das coisas com graça e amor. A conversa dos santos deve fazer menção às coisas de Deus, deve ser um hábito dos santos e se não conduzir ao fervor da fé, algo está errado."


"Todas as coisas que o Senhor Jesus fazia tinham diretamente a influência do Espírito de Deus. Numa simples conversa, lá estava a manifestação do Espírito de Deus. Temos a capacidade de viver sem a influência do Espírito Santo, agindo apenas com o que é natural e comum a todos os homens, a saber, a capacidade intelectual, a força do braço, o controle emocional. Mas, viver uma vida que realmente agrade a Deus tem quer ser pelo Espírito Santo."


"Crescer espiritualmente e permanecer firme na fé é uma questão de escolha pessoal. Temos Deus ao nosso lado que nos dá toda segurança."


"Talvez hoje não tenhamos ídolos, a ponto de dizermos que trocamos Deus por eles, mas muitas coisas estão nos afastando sutilmente da presença de Deus, o que resulta no esfriamento da fé e fracasso espiritual."


"Quando recebemos o Senhor Jesus Cristo em nosso coração, precisamos ter ciência de que esse é o início de nossa conversão, mas precisamos levar isso bem a sério numa vida sem interferências do pecado."


"O Apóstolo Paulo menciona o exemplo de conversão dos tessalônicos e de submissão à Palavra de Jesus. Um povo não-judeu (pagão) que adorava ídolos antes de sua conversão, mas o coração deles tornou-se um quando se tratava de honrar o Reino e a Casa de Deus. 
Apesar dos sofrimentos e das tribulações, os tessalônicos tornaram-se exemplo para outros povos. O abatimento, a perseguição e a falta de incentivo para continuarem na fé, não teve ação contrária em suas vidas, pois, eles continuarem fiéis à Cristo."


"O que mata o homem não é o excesso de pecado, mas a falta da Palavra de Deus!!"


"Calebe nasceu no Egito, na época em que os judeus passavam por grande sofrimento. Ele nasceu escravo, porém, morreu herói.
Calebe não morreu no deserto, mas teve que sofrer com a nação incrédula durante os quase 40 anos em que errou pelo deserto. 
Como Calebe conseguiu manter sua vida espiritual intacta rodeado de tanta carnalidade e descrença? O coração dele estava em Canaã!
O relacionamento de Calebe com o seu mundo estava à mercê da vontade e interesses de Deus. A visão dele era ampliada, ele enxergava além das eventuais dificuldades. Os limites impostos não podem nos parar.
Leia o livro de Números, cap. 13 e 14. E que Deus te abençoe!!"


"A igreja (Corpo de Cristo) é o lugar da inclusão. Somos todos responsáveis por cada vida que entra em nossos templos e pelas que ainda estão perdidas do lado de fora. Isso é igreja, isso é avivamento!! Leiam o livro do profeta Joel."


"Nenhuma quantidade de boas obras nem de esforços religiosos pode santificar um pecador. Somente o sangue de Jesus Cristo pode nos purificar de nossos pecados (1Jo 1:7) e somente o Salvador ressurreto e glorificado é capaz de interceder por nós diante do trono de Deus como advogado (1Jo 2:1) e Sumo Sacerdote (Hb 8:1)."


"As nações do mundo de hoje não têm o mesmo relacionamento de aliança com Deus que Israel possui, mas ainda assim têm a responsabilidade de obedecer à sua lei moral e de usar suas dádivas com sabedoria.
Não posso falar por outras nações, mas creio que o Brasil é culpado de abusar das dádivas de Deus e de recusar-se a obedecer às leis de Deus e, portanto, está pronta para ser julgada. Pecados que Deus condena – suborno, roubo, assassinato, homossexualismo, adultério, ganância, traições – são justamente as coisas que entretêm as massas, seja na televisão, no cinema ou nos livros. Torcer para o “bandido” para a ser o foco."


"ISSO É IGREJA!!
O que torna uma igreja expressiva nos dias atuais, não é seu o tamanho, nem tampouco a quantidade de membros, mas a presença soberana de Deus e um povo que entende o sacrifício da cruz!"


sexta-feira, 28 de junho de 2013

Oportunidade – se perde, se aproveita ou se cria


Texto base: 2Tm 4:6-8
6Quanto a mim, já estou sendo derramado como libação, e o tempo da minha partida está próximo. 7Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. 8Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda.

O texto base nos fala do apóstolo Paulo no fim de sua carreira, prevendo sua morte, porém, certo de que aquilo que como cristão era seu papel, ele cumpriu.
Todos os seres humanos passam por momentos em suas vidas que dependendo de seu comportamento mediante a circunstância, nada mudará tudo será sempre a mesma coisa ou então, algo expressivamente mudará para sempre em sua vida. Isso se chama oportunidade significando caminho e futuro.

Por cerca de trinta anos de ministério, o apóstolo Paulo evangelizou, viveu o poder de Deus, passou fome, frio, apanhou, foi preso, estava num navio que naufragou, foi picado por uma víbora, e muito mais. Mas ele diz que o combate que ele combateu era bom, que concluiu os propósitos de Deus aqui na terra e além de tudo, a sua fé estava guardada em Cristo.
Paulo poderia ter dito não a tudo isso e continuar sua vida matando os crentes e fabricando suas tendas. Sua decisão diante da maior oportunidade de transformação da sua vida estaria apenas começando ao olhar para a grande luz do céu e dizer: “Quem és tu Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues;” (Atos 9:5).

Falarei sobre três tipos de oportunidades que nos deparamos frequentemente, mas como disse, nosso comportamento é quem vai definir como será o nosso futuro.

1º) - Oportunidade perdida
Vários foram os profetas do Antigo Testamento que profetizaram sobre a vinda do Messias (o ungido – o Cristo), seguem alguns:
Isaías 7:14 - "Portanto o Senhor mesmo vos dará um sinal: eis que uma virgem conceberá, e dará à luz um filho, e será o seu nome Emanuel.”

Isaías 9:6 - "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o governo estará sobre os seus ombros; e o seu nome será: Maravilhoso Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz."

Miqueias 5:2 - "Mas tu, Belém Efrata, posto que pequena para estar entre os milhares de Judá, de ti é que me sairá aquele que há de reinar em Israel, e cujas saídas são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade."

Mateus 26:63-6863Jesus, porém, guardou silêncio. E o sumo sacerdote lhe disse: Exijo pelo Deus vivo, que nos digas se tu és o Cristo, o Filho de Deus. 64Respondeu-lhe Jesus: Tu o disseste. Eu porém, vos digo que em breve vereis o Filho do homem assentado à direita do Todo-Poderoso, vindo sobre as nuvens do céu. 65Então o sumo sacerdote rasgou as suas vestes e disse: Blasfemou! Para que precisamos ainda de testemunhas? Vós bem ouvistes a sua blasfêmia. 66Que vos parece? E eles responderam: é réu de morte. 67Então cuspiram-lhe no rosto e lhe davam murros, e outros o esbofeteavam, 68dizendo: Profetiza-nos, ó Cristo, quem foi que te bateu?

Nota Importante:
A Fundação Avi Chai encomendou ao Guttman Center, do Instituto Democrático de Israel, uma pesquisa sobre o peso da religião entre os judeus. Entre 2009 e 2012 foram entrevistados 2000 judeus moradores de Israel.
Os resultados indicam que 80% deles acreditam em Deus, 67% acreditam que os judeus são o “povo escolhido”, cerca de 70% acreditam que a Torá (Velho Testamento) foi dada por Deus. Apenas 51% acreditam na vinda do Messias, ou seja, 49% ainda aguardam a vinda do Messias.
Fonte: noticias.gospelprime.com.br

Quando de fato o Messias foi enviado à terra, na pessoa de Jesus, as reações de repúdio foram encontradas por toda parte de forma explicita entre os líderes dos judeus. A promessa de Deus de que o Messias chegaria não foi compreendida e muito menos aceita quando ele estava aqui. A oportunidade foi perdida e até hoje muitos esperam o Messias que já veio.    

2º) - Oportunidade aproveitada
Oportunidade aproveitada é aquele que se aguarda ou ela vem sem avisar, mas imediatamente percebe-se que não se pode perdê-la. Ela é agarrada e muitas coisas são transformadas em nossas vidas.

Citarei dois exemplos clássicos:

João 1:35-4235No dia seguinte, João estava outra vez ali, na companhia de dois dos seus discípulos. 36Quando ele viu Jesus passar, disse: Eis o Cordeiro de Deus. 37Os dois discípulos ouviram-no dizer isso e seguiram Jesus. 38Jesus, voltando-se e vendo que eles o seguiam, perguntou: Que buscais? Eles disseram: Rabi (que quer dizer Mestre), onde moras? 39Respondeu-lhes: Vinde, e vede. Eles foram e viram onde morava, e ficaram com ele aquele dia, Era quase a hora décima. 40Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que tinham ouvido o que João dissera e o havia seguido. 41A primeira coisa que André fez foi achar seu irmão Simão, e dizer-lhe: Achamos o Messias ( que quer dizer o Cristo). 42E levou-o a Jesus. Olhando Jesus para ele, disse: Tu és Simão, filho de João. Tu serás chamado Cefas (que quer dizer Pedro)

O cego de Jericó, chamado Bartimeu, sentado à beira do caminho mendigando, ouviu passar a multidão e perguntou o que era aquilo: disseram que era Jesus de Nazaré.
O cego enlouqueceu e começou a gritar: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim! E as pessoas diziam para ele se calar, mas ele gritava ainda mais: Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
Jesus parou e pediu que lhe trouxessem o cego!

Lucas 18:41-4241Que queres que te faça? Respondeu ele: Senhor, quero ver. 42Disse-lhe Jesus: Então vê. A tua fé te salvou.

Oportunidade aproveitada é aquela que não deixamos passar, mas ainda ele pode ter seu aspecto negativo: e se ela não vier??

3º) - Oportunidade criada
Oportunidade criada é quando eu me antecipo e não corro o risco dela não passar ou existir. Eu ajo, me mobilizo para que ela aconteça.

Exemplo:
Lucas 19:1-10 – Zaqueu, homem de baixa estatura que queria ver Jesus em meio à multidão, mas era impossível. Ele não se intimida por ser baixo e dá o seu jeito e sobe numa árvore.
5Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima, e disse-lhe: Zaqueu, desce depressa. Hoje me convém ficar em tua casa. 9Disse-lhe Jesus: Hoje veio a salvação a esta casa, porque também este é filho de Abraão.10Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido.
A oportunidade quando criada pode levar um tempo para se realizar, mas é a garantia de que nada está imóvel, sem vida.

Portanto, todos nós precisamos olhar com muita atenção ao nosso redor e ficar atentos às oportunidades que passam e principalmente para àquelas que podem ser criadas.
Hoje é o dia de se criar a maior oportunidade para a transformação genuína de nossa vida. Jesus é o nosso Senhor e Salvador pessoal.

quinta-feira, 13 de junho de 2013

A Escolha de Deus

Texto: 1 coríntios 1:26-29

Introdução: Deus nos criou como seus adoradores, para o seu louvor. Nos fez com um propósito. Deus tem um propósito em nós e através de nós.

I-O Senhor nos vocacionou: Em 1 coríntios 1:26, diz: Reparai na vossa vocação.

a)-O Senhor nos escolheu antes que fossemos formados. Jeremias 1:5- Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constitui profeta às nações.

b)-Paulo declara em gálatas 1:15 e 16 – Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela sua graça, aprouve revelar seu filho em mim, para que eu pregasse entre os gentios, sem detença, não consultei carne ou sangue.

II- Deus escolheu e sonhou com os escolhidos e os vê com uma visão diferente da nossa.

1)-Satanás tem usado uma grande arma para paralisar as pessoas:

Quando não consegue levar as pessoas ao ato do pecado, então ele as lança na prisão:
Pensamentos negativos sobre si mesma.
Depressão
Mas precisamos lutar destruindo esses dardos de satanás. Efésios 6:16- Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

2)-Precisamos declarar a Palavra de Deus:

a)-Isaías 61: 1-3
b)-Jeremias 1:7-9: Jeremias se sente incapaz  e diz que é apenas uma criança, mas o Senhor libera sobre ele a palavra que mostra que Jeremias é uma escolha de Deus.

3)-Deus capacita os escolhidos:

a)-No capítulo 3, Moisés é atraído pela presença de Deus e ali Deus revela o seu chamado.
b)-No capítulo 4, Deus mostra a Moisés que irá capacitá-lo ao chamado e trata com Moisés através de sua Palavra.

Conclusão: Somos uma escolha de Deus e nossas limitações e pensamentos que enfrentamos podem ser tratados na Palavra de Deus que já foi liberada sobre nós, nos mostrando o nosso chamado. Deus capacita os seus escolhidos, precisamos ter a convicção de que se Deus mandou e nos disse para fazer, então não temos motivo para nos limitar ao assento de uma cadeira, mas sim a servir o Reino com o que nos foi dado, não para nos vangloriar, mas para a Glória de Deus!

Por Diaconisa Flávia Santos


Chamado para servir


domingo, 26 de maio de 2013

Deus está agindo em nosso lugar

Recentemente fui abordado na rua por um homem que conheço de vista, mas nunca havia tido qualquer tipo de relacionamento. Ele tem familiares, mas mora só; este passarei a chamar de João. 
Ele estava completamente alcoolizado quando me parou, e me fez a seguinte pergunta: 
- Você acreditaria se eu te dissesse que o Senhor Jesus falou comigo?  
- Logo respondi que sim, pois já havia vivido uma experiência semelhante com outra pessoa.
Então João disse:
- Ouvi o Senhor Jesus me dizendo para te procurar, pois Ele usará você para me ajudar a deixar todos os vícios que tenho. E ele continua: estou cansado de ouvir as pessoas falarem de mim, não acreditarem em mim, e sempre acharem que não vou dar em nada.
- Daí, eu lhe disse: João, te direi algo que pode mudar sua vida com relação ao que as pessoas dizem a seu respeito.
- Então diz logo! Exclamou João, ansioso.
- Disse a ele que fui criado num lar em que meu saudoso pai era alcoólatra há mais de 30 anos, mas me lembro de minha saudosa mãe dizer: "seu pai pode ser um alcoólatra, mas é um homem honesto, bom caráter, trabalhador e que cuida de sua família". Cresci com essa frase no meu coração e carrego comigo esse princípio até o dia de hoje.
As lágrimas rolaram no rosto de João, pois havia entendido que eu não o recriminaria por ser um alcoólatra e reconheceria o grande homem de caráter que ele é.
- João me disse: você então vai cuidar de mim?
- Disse que teríamos um longo trabalho pela frente, mas que me colocaria à disposição de Deus para ajudá-lo. Estamos a cada dia desenvolvendo um forte laço de amizade e tenho percebido que João está lutando para vencer seus vícios.
Ontem estava com João à noite, conversando sobre o sacrifício do Senhor Jesus Cristo para salvá-lo, mas ele estava um pouco embriagado, mas não me importei com isso, e falei exaustivamente sobre Jesus para ele. Uma de suas perguntas me fez silenciar; não o respondi. 
- João perguntou: Pastor, o senhor tem tanto tempo na igreja, porque nunca me procurou?
A resposta, só veio horas depois já em minha casa, de tanto pensar e me perguntar porque ele tinha razão.
Hoje pela manhã, ainda estava bem frio e chuvoso, João me chama em minha casa para me dizer que ao se levantar, olhou em um pequeno pedaço de espelho que há em seu humilde casebre e percebeu um novo homem. Sentiu desejo de se barbear e aparar seus cabelos e rapidamente me procurou para mostrar-me o que Jesus estava fazendo em sua vida. 
A tarde ele me procurou novamente, e o convidei a entrar em minha casa e tomamos café da tarde, oramos e tivemos momentos importantes de comunhão e reflexão da Palavra de Deus.

Por que não o procurei antes? Fiquei esperando Deus agir em meu lugar! 
Você que lê esse texto, fique atento, sempre haverá necessitados o mais perto de nós que imaginamos.

Esse texto é real, apenas o nome de João é fictício.

Pr. José Maria T. Júnior 


Senhor Jesus, livra-me de ser como o levita e o sacerdote! Dá-me a misericórdia e a caridade do samaritano! Lucas 10:25-37



quinta-feira, 23 de maio de 2013

Certo ou errado? Deus aceita ou não aceita?

Quando me preparo para ir a um templo evangélico, que é o que normalmente frequento, para cultuar a Deus em comunhão com os meus irmãos, seja na denominação a qual sou membro, ou em qualquer outra, sempre surgem algumas perguntas, que eu até sei a resposta. Estas perguntas, na verdade, não estão relacionadas ao que o Senhor quer, mas o porquê de tantas coisas que julgamos certas ou erradas, se Deus aceita ou não aceita?
Falo de questões, que a meu ver, só servem para inibir uma adoração sincera, tais como: orar com os olhos abertos ou fechados, curvar a cabeça ou mantêm-la ereta?
Cantar canções de louvor a Deus com os braços abaixados ou erguidos, de pé ou sentado, com os olhos abertos ou fechados?
Durante a leitura da Bíblia, ficar sentado ou de pé?
Por que alguns dizem "Ceia do Senhor" e denominam de excessivamente espirituais aqueles que dizem "Santa Ceia do Senhor"? Já os que tratam o memorial como "Santa Ceia do Senhor" julgam superficiais os da "Ceia do Senhor"?
Note que não menciono os usos e costumes, isso é uma outra questão.
Qual a diferença entre orar em casa e obrigatoriamente ter que se ajoelhar quando se chega ao templo? O que fazemos é a prova do relacionamento que buscamos ou estamos tendo com Deus ou é a demonstração de uma fé falida?

Não quero gerar confusão na mente de ninguém, mas o que me preocupa, é o fato da banalização das cerimônias, dos atos, da adoração. Se de pé, sentado, com olhos abertos ou fechados, creio que isso se torna irrelevante diante do respeito e reverência que temos de prestar a Deus e a Sua Palavra.

Em muitos dos nossos púlpitos vêm ensinamentos que têm engessado a adoração, porque não se permite espontaneidade, devoção por si só, mas a resposta das ovelhas, ao líder que está ministrando os cânticos ou ao pregador, fica condicionada ao estilo de quem conduz a reunião ou culto.

Uma problemática desnecessária se instala nas igrejas, coisas que tomam o tempo em discussões intermináveis, enquanto que em situações reais de desrespeito e irreverência estão passando de “vento em popa”. Enquanto a oração da fé está sendo feita, pessoas andam e conversam por todo lado; celulares que tocam no meio das reuniões; durante a pregação (sermão) pessoas dormem que chegam a roncar, conversam, trocam mensagens no celular, acessam páginas sociais em seus aparelhos.
Isso sim é um problema que precisa ser combatido, porque são meios que Satanás usa para gerar interferência na adoração a Deus.  


Hebreus 12 - 28Portanto, já que estamos recebendo um Reino inabalável, sejamos agradecidos e, assim, adoremos a Deus de modo aceitável, com reverência e temor, 29pois o nosso “Deus é fogo consumidor!” NVI

Pr. José Maria T. Júnior



Deus é que me faz ser quem eu sou!!




quarta-feira, 15 de maio de 2013

Quando as lágrimas não caem

Por que a alma humana chora? A angústia, a amargura, a tristeza profunda nos faz chorar "por dentro", através da alma. A falta de esperança de que algo acontecerá é uma das causas que nos pára e nos impede de continuar; o sofrimento e a dor sentimental envolvem o coração criando nele imunidade ao mais simples sentimento de afeto.
Quando a alma chora, não há lágrimas, não há palavras. A dor no peito toma conta e parece que tudo está sem sentido, parece que todos nos abandonaram.
Quando se permite expressar o amor espiritual dizendo, muitas vezes em pensamentos à Deus que a alma suspira por Ele, inicia-se o processo da busca ao Deus vivo.
Há um texto no livro dos Salmos 42:5-6a, que muito me faz refletir sobre o poder que as pessoas têm em dominar seus sentimentos, o salmista diz: "5-Por que estás abatida, ó minha alma? Por que te perturbas em mim? Espera em Deus, pois ainda o louvarei, meu Salvador e meu Deus. 6a-Ó meu Deus, dentro em mim a minha alma está abatida;"

A piedade e misericórdia divina são o auxílio que todos precisam para que seu pranto se torne em dança, seu lamento em alegria "para que a minha alma te cante louvores, e não se cale. Senhor, Deus meu, eu te louvarei para sempre." Salmos 30:12. Amém!!

O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã


terça-feira, 7 de maio de 2013

Acorda, ó povo que dorme!!

Há poucos dias assisti um vídeo, onde a preletora, Pra. Damares Alves, uma irmã em Cristo que trabalha na Câmara Federal, faz relatos extremamente impressionantes e chocantes à sociedade brasileira. Sugiro que assista, ele está sendo amplamente divulgado na internet; siga o link ao lado: www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BKWc0sUOvVM#!

Mas quero expressar a minha reação quanto ao que vi. O texto base usado  "Abre a tua boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que se acham desamparados" (Prov. 31:8) - esta expressão mostra o dever de o rei defender os fracos e sustentar os indefesos, algo que não era cumprido naquela época e também não o é nos dias atuais.

Me pergunto: como corpo de Cristo, o que estamos fazendo pelos necessitados, pelas viúvas, pelos órfãos, etc. Os nossos cultos ou reuniões estão mais para show para um público seco e vazio ou nos reunimos nos templos, nas casas ou em qualquer outro lugar para adorar ao Nosso Senhor? 
Partilhamos algo com o necessitado para que a foto seja exposta em redes sociais ou o fazemos por amor mesmo que no anonimato?
Estamos permitindo o legalismo dos padrões mundanos ou estamos influenciando as pessoas pela Palavra de Deus?

Pra. Damares mostra muita coragem ao relatar assuntos delicados contra o seu empregador - o Governo Federal - sinal de que o sacrifício da cruz é muito maior que todas as coisas. Esta mulher merece apreciação como Pastora e como cidadã. Ela abre sua boca a favor do mudo, defendendo a sensibilidade humana e a permanência das famílias contra àqueles que degradam a moral, o respeito e o direito de expressar a fé.

O vídeo por si só diz tudo. Não adiantará nada se ficarmos chocados sem sairmos do lugar. A igreja tem de se levantar e agir, pois, virá o dia que o Reino do Senhor será estabelecido. Amém!!

Pra. Damares Alves - mulher ousada!!

sábado, 4 de maio de 2013

Atitude

A demonstração de uma intenção, principalmente por um gesto, significativamente transforma o mundo, as pessoas. Essa demonstração não terá tanto efeito se for pura e simplesmente uma ação formal ou por obrigação. O que de fato muda um comportamento, um pensamento e o sentido da vida de alguém é o amor expressado, que deve ser a verdadeira intenção de um ato.
Quando o Senhor Deus Jeová usa as pessoas, em toda a história da humanidade, para realizar seus projetos, Ele as fez com a intenção de amar, mas sobretudo para mostrar Sua Santidade.
Noé, Abraão, Moisés, João Batista, Paulo e tantos outros, fizeram parte da ação de Deus em benefício da humanidade; homens dedicados, obedientes, sinceros e que em tudo buscavam agradar a Deus.
Não tenho dúvidas que a maior atitude de alguém é quando esta tem o poder de mudar, influenciar. A atitude de Deus em amar tanto a humanidade, que o fez entregar seu único filho por todos (Jo 3:16), destaca  uma atitude que mudou o curso da história, que influenciou. 
Uma nova era se iniciou, a era cristã, tudo passou a ser antes e depois de Cristo, pois, o filho de Deus marcou nossa humanidade.
A igreja contemporânea precisa  ter atitude, marcar época, influenciar, ser o diferencial. Somos a imagem de Cristo, precisamos tomar atitudes que influenciam. Por mais que queiramos que o cálice passe de nós, a vontade de Deus é soberana. Amém!

No Getsêmani Ele poderia ter dito: não! Sua atitude mudou nossa história e foi por amor.