Powered By Blogger

sábado, 4 de maio de 2013

Atitude

A demonstração de uma intenção, principalmente por um gesto, significativamente transforma o mundo, as pessoas. Essa demonstração não terá tanto efeito se for pura e simplesmente uma ação formal ou por obrigação. O que de fato muda um comportamento, um pensamento e o sentido da vida de alguém é o amor expressado, que deve ser a verdadeira intenção de um ato.
Quando o Senhor Deus Jeová usa as pessoas, em toda a história da humanidade, para realizar seus projetos, Ele as fez com a intenção de amar, mas sobretudo para mostrar Sua Santidade.
Noé, Abraão, Moisés, João Batista, Paulo e tantos outros, fizeram parte da ação de Deus em benefício da humanidade; homens dedicados, obedientes, sinceros e que em tudo buscavam agradar a Deus.
Não tenho dúvidas que a maior atitude de alguém é quando esta tem o poder de mudar, influenciar. A atitude de Deus em amar tanto a humanidade, que o fez entregar seu único filho por todos (Jo 3:16), destaca  uma atitude que mudou o curso da história, que influenciou. 
Uma nova era se iniciou, a era cristã, tudo passou a ser antes e depois de Cristo, pois, o filho de Deus marcou nossa humanidade.
A igreja contemporânea precisa  ter atitude, marcar época, influenciar, ser o diferencial. Somos a imagem de Cristo, precisamos tomar atitudes que influenciam. Por mais que queiramos que o cálice passe de nós, a vontade de Deus é soberana. Amém!

No Getsêmani Ele poderia ter dito: não! Sua atitude mudou nossa história e foi por amor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário