Acorda, ó povo que dorme!!
Há poucos dias assisti um vídeo, onde a preletora, Pra. Damares Alves, uma irmã em Cristo que trabalha na Câmara Federal, faz relatos extremamente impressionantes e chocantes à sociedade brasileira. Sugiro que assista, ele está sendo amplamente divulgado na internet; siga o link ao lado: www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=BKWc0sUOvVM#!
Mas quero expressar a minha reação quanto ao que vi. O texto base usado "Abre a tua boca a favor do mudo, pelo direito de todos os que se acham desamparados" (Prov. 31:8) - esta expressão mostra o dever de o rei defender os fracos e sustentar os indefesos, algo que não era cumprido naquela época e também não o é nos dias atuais.
Me pergunto: como corpo de Cristo, o que estamos fazendo pelos necessitados, pelas viúvas, pelos órfãos, etc. Os nossos cultos ou reuniões estão mais para show para um público seco e vazio ou nos reunimos nos templos, nas casas ou em qualquer outro lugar para adorar ao Nosso Senhor?
Partilhamos algo com o necessitado para que a foto seja exposta em redes sociais ou o fazemos por amor mesmo que no anonimato?
Estamos permitindo o legalismo dos padrões mundanos ou estamos influenciando as pessoas pela Palavra de Deus?
Pra. Damares mostra muita coragem ao relatar assuntos delicados contra o seu empregador - o Governo Federal - sinal de que o sacrifício da cruz é muito maior que todas as coisas. Esta mulher merece apreciação como Pastora e como cidadã. Ela abre sua boca a favor do mudo, defendendo a sensibilidade humana e a permanência das famílias contra àqueles que degradam a moral, o respeito e o direito de expressar a fé.
Nenhum comentário:
Postar um comentário