Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de junho de 2013

A Escolha de Deus

Texto: 1 coríntios 1:26-29

Introdução: Deus nos criou como seus adoradores, para o seu louvor. Nos fez com um propósito. Deus tem um propósito em nós e através de nós.

I-O Senhor nos vocacionou: Em 1 coríntios 1:26, diz: Reparai na vossa vocação.

a)-O Senhor nos escolheu antes que fossemos formados. Jeremias 1:5- Antes que eu te formasse no ventre materno, eu te conheci, e, antes que saísses da madre, te consagrei, e te constitui profeta às nações.

b)-Paulo declara em gálatas 1:15 e 16 – Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela sua graça, aprouve revelar seu filho em mim, para que eu pregasse entre os gentios, sem detença, não consultei carne ou sangue.

II- Deus escolheu e sonhou com os escolhidos e os vê com uma visão diferente da nossa.

1)-Satanás tem usado uma grande arma para paralisar as pessoas:

Quando não consegue levar as pessoas ao ato do pecado, então ele as lança na prisão:
Pensamentos negativos sobre si mesma.
Depressão
Mas precisamos lutar destruindo esses dardos de satanás. Efésios 6:16- Embraçando sempre o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do Maligno.

2)-Precisamos declarar a Palavra de Deus:

a)-Isaías 61: 1-3
b)-Jeremias 1:7-9: Jeremias se sente incapaz  e diz que é apenas uma criança, mas o Senhor libera sobre ele a palavra que mostra que Jeremias é uma escolha de Deus.

3)-Deus capacita os escolhidos:

a)-No capítulo 3, Moisés é atraído pela presença de Deus e ali Deus revela o seu chamado.
b)-No capítulo 4, Deus mostra a Moisés que irá capacitá-lo ao chamado e trata com Moisés através de sua Palavra.

Conclusão: Somos uma escolha de Deus e nossas limitações e pensamentos que enfrentamos podem ser tratados na Palavra de Deus que já foi liberada sobre nós, nos mostrando o nosso chamado. Deus capacita os seus escolhidos, precisamos ter a convicção de que se Deus mandou e nos disse para fazer, então não temos motivo para nos limitar ao assento de uma cadeira, mas sim a servir o Reino com o que nos foi dado, não para nos vangloriar, mas para a Glória de Deus!

Por Diaconisa Flávia Santos


Chamado para servir


Nenhum comentário:

Postar um comentário