Powered By Blogger

domingo, 26 de maio de 2013

Deus está agindo em nosso lugar

Recentemente fui abordado na rua por um homem que conheço de vista, mas nunca havia tido qualquer tipo de relacionamento. Ele tem familiares, mas mora só; este passarei a chamar de João. 
Ele estava completamente alcoolizado quando me parou, e me fez a seguinte pergunta: 
- Você acreditaria se eu te dissesse que o Senhor Jesus falou comigo?  
- Logo respondi que sim, pois já havia vivido uma experiência semelhante com outra pessoa.
Então João disse:
- Ouvi o Senhor Jesus me dizendo para te procurar, pois Ele usará você para me ajudar a deixar todos os vícios que tenho. E ele continua: estou cansado de ouvir as pessoas falarem de mim, não acreditarem em mim, e sempre acharem que não vou dar em nada.
- Daí, eu lhe disse: João, te direi algo que pode mudar sua vida com relação ao que as pessoas dizem a seu respeito.
- Então diz logo! Exclamou João, ansioso.
- Disse a ele que fui criado num lar em que meu saudoso pai era alcoólatra há mais de 30 anos, mas me lembro de minha saudosa mãe dizer: "seu pai pode ser um alcoólatra, mas é um homem honesto, bom caráter, trabalhador e que cuida de sua família". Cresci com essa frase no meu coração e carrego comigo esse princípio até o dia de hoje.
As lágrimas rolaram no rosto de João, pois havia entendido que eu não o recriminaria por ser um alcoólatra e reconheceria o grande homem de caráter que ele é.
- João me disse: você então vai cuidar de mim?
- Disse que teríamos um longo trabalho pela frente, mas que me colocaria à disposição de Deus para ajudá-lo. Estamos a cada dia desenvolvendo um forte laço de amizade e tenho percebido que João está lutando para vencer seus vícios.
Ontem estava com João à noite, conversando sobre o sacrifício do Senhor Jesus Cristo para salvá-lo, mas ele estava um pouco embriagado, mas não me importei com isso, e falei exaustivamente sobre Jesus para ele. Uma de suas perguntas me fez silenciar; não o respondi. 
- João perguntou: Pastor, o senhor tem tanto tempo na igreja, porque nunca me procurou?
A resposta, só veio horas depois já em minha casa, de tanto pensar e me perguntar porque ele tinha razão.
Hoje pela manhã, ainda estava bem frio e chuvoso, João me chama em minha casa para me dizer que ao se levantar, olhou em um pequeno pedaço de espelho que há em seu humilde casebre e percebeu um novo homem. Sentiu desejo de se barbear e aparar seus cabelos e rapidamente me procurou para mostrar-me o que Jesus estava fazendo em sua vida. 
A tarde ele me procurou novamente, e o convidei a entrar em minha casa e tomamos café da tarde, oramos e tivemos momentos importantes de comunhão e reflexão da Palavra de Deus.

Por que não o procurei antes? Fiquei esperando Deus agir em meu lugar! 
Você que lê esse texto, fique atento, sempre haverá necessitados o mais perto de nós que imaginamos.

Esse texto é real, apenas o nome de João é fictício.

Pr. José Maria T. Júnior 


Senhor Jesus, livra-me de ser como o levita e o sacerdote! Dá-me a misericórdia e a caridade do samaritano! Lucas 10:25-37



Nenhum comentário:

Postar um comentário