Powered By Blogger

sábado, 20 de julho de 2013



Pensamentos

"O valor da palavra de uma pessoa está acima de qualquer juramento ou voto. A palavra tem que ser verdadeira, tem que ser justa.
Nenhuma circunstância pode me levar a mentir; a minha reputação pode até ser manchada pela verdade que ferirão alguns, mas meu caráter continuará íntegro."


"A comunhão com Cristo gera em todo homem o que Cleopas e seu amigo sentiram quando estavam no caminho para Emaús: “Disseram um para o outro: Não ardia em nós o nosso coração quando, pelo caminho, nos falava e quando nos abria as Escrituras?” Lucas 24:32 
A fé vem pelo ouvir, e ouvir a pregação de Jesus!!"




"A reunião do povo de Deus tem de ser para tratar das coisas com graça e amor. A conversa dos santos deve fazer menção às coisas de Deus, deve ser um hábito dos santos e se não conduzir ao fervor da fé, algo está errado."


"Todas as coisas que o Senhor Jesus fazia tinham diretamente a influência do Espírito de Deus. Numa simples conversa, lá estava a manifestação do Espírito de Deus. Temos a capacidade de viver sem a influência do Espírito Santo, agindo apenas com o que é natural e comum a todos os homens, a saber, a capacidade intelectual, a força do braço, o controle emocional. Mas, viver uma vida que realmente agrade a Deus tem quer ser pelo Espírito Santo."


"Crescer espiritualmente e permanecer firme na fé é uma questão de escolha pessoal. Temos Deus ao nosso lado que nos dá toda segurança."


"Talvez hoje não tenhamos ídolos, a ponto de dizermos que trocamos Deus por eles, mas muitas coisas estão nos afastando sutilmente da presença de Deus, o que resulta no esfriamento da fé e fracasso espiritual."


"Quando recebemos o Senhor Jesus Cristo em nosso coração, precisamos ter ciência de que esse é o início de nossa conversão, mas precisamos levar isso bem a sério numa vida sem interferências do pecado."


"O Apóstolo Paulo menciona o exemplo de conversão dos tessalônicos e de submissão à Palavra de Jesus. Um povo não-judeu (pagão) que adorava ídolos antes de sua conversão, mas o coração deles tornou-se um quando se tratava de honrar o Reino e a Casa de Deus. 
Apesar dos sofrimentos e das tribulações, os tessalônicos tornaram-se exemplo para outros povos. O abatimento, a perseguição e a falta de incentivo para continuarem na fé, não teve ação contrária em suas vidas, pois, eles continuarem fiéis à Cristo."


"O que mata o homem não é o excesso de pecado, mas a falta da Palavra de Deus!!"


"Calebe nasceu no Egito, na época em que os judeus passavam por grande sofrimento. Ele nasceu escravo, porém, morreu herói.
Calebe não morreu no deserto, mas teve que sofrer com a nação incrédula durante os quase 40 anos em que errou pelo deserto. 
Como Calebe conseguiu manter sua vida espiritual intacta rodeado de tanta carnalidade e descrença? O coração dele estava em Canaã!
O relacionamento de Calebe com o seu mundo estava à mercê da vontade e interesses de Deus. A visão dele era ampliada, ele enxergava além das eventuais dificuldades. Os limites impostos não podem nos parar.
Leia o livro de Números, cap. 13 e 14. E que Deus te abençoe!!"


"A igreja (Corpo de Cristo) é o lugar da inclusão. Somos todos responsáveis por cada vida que entra em nossos templos e pelas que ainda estão perdidas do lado de fora. Isso é igreja, isso é avivamento!! Leiam o livro do profeta Joel."


"Nenhuma quantidade de boas obras nem de esforços religiosos pode santificar um pecador. Somente o sangue de Jesus Cristo pode nos purificar de nossos pecados (1Jo 1:7) e somente o Salvador ressurreto e glorificado é capaz de interceder por nós diante do trono de Deus como advogado (1Jo 2:1) e Sumo Sacerdote (Hb 8:1)."


"As nações do mundo de hoje não têm o mesmo relacionamento de aliança com Deus que Israel possui, mas ainda assim têm a responsabilidade de obedecer à sua lei moral e de usar suas dádivas com sabedoria.
Não posso falar por outras nações, mas creio que o Brasil é culpado de abusar das dádivas de Deus e de recusar-se a obedecer às leis de Deus e, portanto, está pronta para ser julgada. Pecados que Deus condena – suborno, roubo, assassinato, homossexualismo, adultério, ganância, traições – são justamente as coisas que entretêm as massas, seja na televisão, no cinema ou nos livros. Torcer para o “bandido” para a ser o foco."


"ISSO É IGREJA!!
O que torna uma igreja expressiva nos dias atuais, não é seu o tamanho, nem tampouco a quantidade de membros, mas a presença soberana de Deus e um povo que entende o sacrifício da cruz!"


Nenhum comentário:

Postar um comentário